• O design da famosa garrafa foi criado por Earl Dean em 1915 e começou a ser fabricado no ano seguinte pela Root Glass Company. A embalagem se tornou marca registrada exclusiva da Coca-Cola em 1961.
• No ano de 1919, The Coca-Cola Company foi vendida a um grupo presidido por Ernest Woodruff pela quantia de 25 milhões de dólares.
• O lançamento mundial da Diet Coke aconteceu nos Estados Unidos em 1982. Depois vieram a Coca-Cola Light (1983) e a Cherry Coke (1985).
• A Coca-Cola chegou ao Brasil em 1942. Vinha em barris e era engarrafada aqui.
• A “onda” do logotipo apareceu em 1970.
• Cuba e Panamá foram os primeiros países a engarrafar o refrigerante, em 1906.
• O Papai Noel apareceu na propaganda do refrigerante pela primeira vez em 1931.
• No ano de 1941 a palavra Coke foi usada pela primeira vez.
• A embalagem de 1 litro surgiu em 1953.
• Em 1985, a fórmula da Coca-Cola foi alterada, mudando o sabor da bebida. Durante os testes, o refrigerante foi aprovado, mas quando chegou ao mercado, o consumidor não gostou. O produto voltou como Coca-Cola Classic.
• A cada 10 segundos, 126 mil pessoas tomam algum produto da Coca-Cola.
Uma rival forte e agressiva para a Coca-Cola, que busca na nova geração sua gama de consumidores, utilizando astros da música e do futebol em comerciais cinematográficos. A Pepsi-Cola é assim. E incomoda muito a rival avermelhada.
• O americano Caleb Bradham, farmacêutico de New Bern, na Carolina do Norte, em 1898, criou um refrigerante chamado Brad's Drink. Segundo o inventor, a bebida era revigorante, rejuvenescedora e ajudava na digestão.
• O novo nome, Pepsi-Cola, veio dos seus principais ingredientes (pepsina e nozes de cola). Foi usado pela primeira vez em 28 de agosto, mas Bradham só registrou a marca em 1902.
• Segunda maior e mais reconhecida marca de refrigerante do planeta, está presente em 160 países, com 95 fábricas e engarrafadoras localizadas nos Estados Unidos, Canadá, Espanha, Grécia, Rússia e Turquia, contando com 65 mil funcionários.
• A marca fatura US$ 33 bilhões em vendas, além de ser o vigésimo maior anunciante do mundo.
• Apenas na Arábia Saudita e em algumas províncias do Canadá a PEPSI vende mais que a sua rival Coca-Cola.
Evolução do logo de ambas